conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

Me salve, musical – Uma comédia reflexiva.

E-mail Imprimir PDF

Voltei ao OI FUTURO no Flamengo para assistir ao Me Salve, musical.

Fazia tempo que não assistia uma comédia tão boa e inteligente. Onde trata de vários assuntos ao mesmo tempo, pena que lá é um espaço pequeno e para quem não consegue lugar longe do palco é muito ruim, foi o meu caso.

A peça se passa toda na sala de espera do aeroporto Tom Jobim para um voo que está indo para New York e o bom é que a certo momento surge o vírus da felicidade. Tinha um psicanalista que conversava o tempo todo com uma moça que fazia parte da turma da negatividade, foi uma cena muita hilária quando o psicanalista ligou para sua paciente e perguntou se ela estava bem, e ela responde não, ele diz graças a Deus. Vai conferir e se divertir, vendo a vida transformada em arte (aquela hora em que a gente diz eu já vi essa cena!) Já que através dela temos e comprovamos muitos exemplos em alguns casos. Passam-se anos e as histórias são sempre atuais, tiramos isso por essa que é uma comédia musical da década de 50, mas os assuntos são sempre atuais. Tipo: o plágio, mão de obra barata com as crianças, na China, discussão sobre as relações, as pessoas incomodadas com a felicidade dos outros, entre tantos outros.....

Para alguns, pode ser a arte que transforma a vida, não? Vemos os nossos defeitos, naquela representação e nos corrigimos. Isso, se estivermos abertos a querer corrigir e a reconhecer que precisa, enfim. No meu caso, tive que voltar atrás e pedir desculpas no post anterior, quando citei que não tinham escolhido nenhuma frase entre mais de 2500 inscrições. Afinal não contemplei com os olhos da arte os trabalhos dos outros, fiquei pensando só no meu, que não foi classificado. Uma vergonha!.

Do elenco já conhecia a Kely Freitas (uma menininha, fofa) desde a sua formatura na Cal, pois fui para a formatura do João Felipe que é outro ator e filho de uma amiga Carioca. Os dois trabalharam em Beto e Teca(2003).

Para quem não sabe A CAL - CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS é um centro de formação e treinamento de mão-de-obra artística para diversos setores das artes cênicas. Fica em um local hiper agradável. Visite o site e conheça todo o programa .

Antes de iniciar a peça passei um tempo na biblioteca do espaço que muito me agradou. É um ambiente muito agradável, existe uma mesa imensa e várias cadeiras confortáveis espalhadas pelo salão. Um livro me chamou a atenção: A Arte no século XXI: a humanização das tecnologias de Diana Domingues. Pelo prólogo e folheando alguns assuntos, gostei. Só não vou comprar porque daqui a pouco vou estar igual a algumas pessoas, só citando os títulos. Lê que é bom, nada...Me comprometi que vou mais vezes ao espaço e a cada vez pego esse livro.

Que venham muitas soluções humanitárias. Já existem e notamos que as redes sociais cada vez mais cresce, espero que a favor de umas boas causas sociais, pois não resta dúvida que o meio eletrônico é muito mais dinâmico, rápido, prático e se espalha pelo mundo.

http://blog.mesalvemusical.com/2011/01/keli-freitas/ (Sobre o elenco da peça, aqui especificamente a Kely porque a conheci ainda estudante de arte cênica, veja o seu currículum e o dos outros, aliás o blog é muito bom. Tem várias críticas do lado direito. A peça. A foto é do blog)

http://www.teatroinsite.com/2011/02/me-salve-musical-riso-inteligente.html (uma crítica muito boa, de quem entende de teatro)

http://www.cal.com.br/escoladeteatro.htm (Casa das artes de Laranjeiras).

http://www.rioecultura.com.br/instituicao/instituicao.asp?local_cod=80 (Aqui tem a foto do espaço da biblioteca, muito legal)

http://bsf.org.br/2009/07/09/roteiro-das-bibliotecas-do-rio-de-janeiro/ (um site sobre roteiros das bibliotecas do Rio de Janeiro. Tiago, Moreno, Diego e Vivi são bibliotecários. Bibliotecários pop. Aqui eles falam e mostram tudo sobre bibliotecas e biblioteconomia)

Assuntos relacionados:

É com esse que eu vou - Musical

 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1665667