conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal

O poder de Transformação

E-mail Imprimir PDF

Na minha ida ao MAM resultou a aquisição dessas duas peças. Eu não posso ver design diferente. Ao sair das salas expositoras fui tomar um café. Mas, antes dei uma entrada na loja do desenho. As peças já me chamam a atenção na entrada do museu e uma que gostei mais foi da design Mana Bernardes.
Chego na loja não deu outra fui direto a elas. E, de primeira que bati o olho foi esse brinco. Ela faz uma pet ser transformada em joia, dá uma imagem de pedras, menos de garrafa pet (de longe)  e junto com a madre pérola, ficou 10, sabe aquela peça transformada! Então, só lembrei do post O reciclado transformado em arte – Documentário.  E, na hora de perguntar o preço para controlar os gastos, eu costumo mentalizar um preço acima do que posso, pensando “tomara que seja acima de tanto...” (para que eu não compre). Mas, o preço foi abaixo do que pensei e não deu outra, valeu a pena e estou com a peça e satisfeitíssima e ainda mais fui pesquisar quem era a designer e pelo seu site só vi coisas boas. Tem um trabalho social interessantíssimo, então não foi à toa que gostei de seu trabalho. Diz que ela é uma artista plástica múltiplo. Designer de joias, poetisa e artista plástica, seu trabalho circula do Chelsea Art Museum, em Nova York, à ruas de comércio popular – O Magnometo, um fecho magnético que não pesa inventado por Mana, é vendido no Saara no Rio. Leia mais e conheça assim como eu o seu trabalho em seu site. Marina Silva está lá, com seus colares.
E o que achei mais interessante ainda foi a embalagem aproveitou o material que seria lixo e ainda fecha com a etiqueta com uma mensagem “o poder de transformação é joia de ser humano”

A outra peça foi esse pingente em acrílico com o Cristo Redentor também não poderia deixar de fora porque tem tudo a ver comigo. O papel de parede de meu notebook é parecidíssimo com esse trabalho. Uma foto tirada por um fotógrafo profissional aqui do Rio, que usei os seus serviços em 2004 (fui procurar seu cartão e não encontrei) para fazer um book como presente de 15 para a minha afilhada que veio de Natal ao Rio pela primeira vez e amou. E a foto foi tirada lá do mirante dona Marte. Indo ao Cristo e estando fazendo o passeio turístico é uma obrigação parar no Mirante. Se forem meus amigos e/ou familiares,  param.
A responsável por esse trabalho em acrílico é a Silvia Beideck, mas em seu site não encontrei informação  só tem e-mail e telefone. Não tem nada sobre seu trabalho, mas já encontrei um site em que ela participou de uma exposição em jóias em acrílico e mostra várias peças. Enfim, sei que amei o meu Cristo.

E, para encerrar a valorização do trabalho do outro, quero linkar aqui o site do Toninho http://www.toninhodesouza.com/ que é um artista plástico. Também não o conheço, mas visitei uma exposição e postei em Caixa Cultural - Centro cultural da CEF ,  recebi um comentário de um dos artistas que estava com os trabalhos expostos. O seu comentário em meu site me deixou super feliz. Não sabia que escrevendo, sem entender de arte iria transmitir ao próprio artista, satisfação. Eu fiquei mais satisfeita ainda e cito aqui Confúcio  "para  onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração.”
Ah a introdução do site do Toninho tem uma arara colorida, linda, lembrei da arara azul do filme Rio e tenho mais passáros para postar essa semana, depois que for ver o filme.

TONINHO DE SOUZA, (Antonio Alves de Souza) é um artista plástico multimídia (pintura, instalações,escultura, gravura, desenho, fotografia, cerâmica, etc) que nasceu em Riachão das Neves - Estado da Bahia, em 1951, chegando a Brasília antes de sua construção, em 1957.

Sua obra se encontra catalogada no Anuário de Artes Latino-Americanas; Vários Perfis da Arte Brasileira; Art Trade International (Portugal); Artes Plásticas Brasil, volumes 2 a 8; Panorama da Arte Brasileira e revistas especializadas de arte. Em 1959, começa a estudar na Vila Amauri (de onde se originaram as cidades-satélites). A partir de 1960, em 29 de fevereiro, vem para Sobradinho, DF, onde reside atualmente e mantém um atelier.

Informação atualizada em 22/05/2011

Assistindo uma declaração de Marina Silva sovre o meio ambiente ela estava com um dos colares da designer citada acima, enquanto falava retirou do dedo um anel que achei lindo.

Assuntos já postados, relacionados com designers e trabalhos artesanais.

ATELIÊ LIVRE- Aprenda, presenteie-se com momentos de serenidade.
Souvenir Rj/Br com Designer - Gilson Martins
Souvenirs em pedras - Thompson
Um presente sob encomenda (Nossa Senhora)


Fontes:

http://www.mana.cx/ (visite o site da Mana Bernardes)
http://www.designpvc.org/index.php/mana-bernardes.html
http://www.silviabeildeck.com/
http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_6126 (exposição de Silvia Beideck)

 

Comentários  

 
0 #1 2011-05-24 14:44
Muito interessante mesmo!
Citação
 

Comentar

@co.mailboxxx.net


Código de segurança
Actualizar

Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1307902