conectando rio natal

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Principal Sobre Blog

Propósito do blog

E-mail Imprimir PDF

A SEGUNDA VERSÃO DO SITE/BLOG E O SENTIDO DO AGRADECIMENTO,  (OBRIGADA (O))

É muito importante você agradecer com o coração, quando você for dar um obrigada dê um obrigada alto, que o outro ouça. Já ouvi pessoas dizerem que não agradece por ser um serviço e ele (o prestador do serviço) tem mais é que obrigação. Lembrei agora da polêmica da gorjeta.
Então, vamos pensar no agradecimento do obrigada, com o coração, sendo grato à vida e ao seu trabalho. Lembre-se que quando você recebeu um serviço bem feito é porque aquela pessoa está feliz porque trabalha no que gosta, então está grato por ter aquele trabalho e com isso está podendo manter-se.
E, quando você está pagando o serviço seja grato à vida e em ter o seu trabalho (está fazendo o que gosta) e, também sentir-se privilegiado, pois nem todos podem pagar por determinados serviços.
Pensando assim, resolvi que meu site/blog não será mais uma prestação de serviço. Pois minha intenção inicial (há 9 meses) era começar a mostrar todas as dicas, lugares e/ou coisas interessantes que descobrisse e anunciaria no blog. E, só então depois de aposentada transformaria em serviços. Mas, justamente pensando em qualidade de serviços, achei melhor continuar como hobby e continuo com a ideia inicial de formar a cadeia de amigos do bem, ou seja, as dicas serão minhas e de amigos que me conhecem, assim um passa a dica para o outro, quem tiver o seu motorista de confiança nos informa e assim se forma a rede de amigos do bem, sem essa de obrigação e assim eu não fico preocupada com prestação de serviços de terceiros, afinal não quero fazer disso um trabalho e como já disse é um hobby, de coração.
Portanto amigos, para minha nova versão quem quiser agradecer as dicas aqui postadas serei grata, pois iniciei empolgadíssima e continuarei, mas sem a obrigação, mais uma vez,  de torná-lo serviço. Sim, porque nessas alturas do campeonato não preciso mais iniciar um projeto que me torne uma obrigação e, como sou muito exigente como prestadora de serviços, prefiro deixar os responsáveis pelos serviços que respondam por eles.
Agradeço desde já (de coração) os comentários na nova versão (quem me conhece sabe virão muitas e muitas versões) se chegar a ganhar algo com essa nova ideia, será um trabalho pensado em distribuição e geração de renda, pois se pensar em distribuir por distribuir me passa a intenção de esmola, também não usarei o nome doação, muito manjado para meu gosto e só lembra época de crises e festa natalina. Prefiro a ideia dividir, será dividir o trabalho, então dividirei projetos e ideias e consequentemente teremos algumas instituições beneficentes. Daqui a um tempo revelarei, pois ainda está na incubadora. E, claro continuando no meu perfil, será socialista, aguardem.

Informações atualizadas em 13/06/2011.

Aqui nesse post fiz uma revisão de como comecei o blog, muito pretenciosa achando que sozinha poderia criar algo igual ao conexãoparis, leia em Conexão Paris (Pretensão) - Guia

Informações atualizadas em 03/07/2011

Sei que tudo começou por causa dessa ideia, ligar as duas cidades através dos dois símbolos religiosos que ao mesmo tempo são símbolos turísticos das duas cidades (entrada), veja assuntos relacionados:

Estrela chegando ao Cristo - Rio/Natal

Reis Magos, simbologia permanente em nossos corações.

80 anos da estátua do Cristo Redentor - Fé para a paz, independente de religião.

Informações atualizadas em 17/08/2011

Atualizei em Quem sou eu.... sobre o CONECTANDO RIO NATAL no facebook. Se quiser dar uma força para o site iria adorar e ficaria muito agradecida.

Informações atualizadas em 19/10/2011

Estou achando o mundo virtual ambicioso demais, está me parecendo pior que o real, tem que tuitar, tem que ter maior número de seguidores, tudo tem que ter mais, para ganhar. Quero continuar com o meu projeto, mas sem ter que....   O ter, já passei muitos anos no trabalho tendo que seguir regras (um mal necessário, afinal se não padronizar certas coisas fica inviável).  Quero fazer o que quero (liberdade), sem ter que (obrigação).

A repercurssão que gerou depois do retwite de dois amigos de Natal e do próprio Gilson do post em sua loja (Jean Paul Gaultier em Gilson Martins - BRASIL. ), foi tanta e estou recebendo tantas mensagens de dicas para começar a ganhar dinheiro com o blog/site. Pensando assim já tive uma ideia com o meu site, deixando o espaço do blog para que eu continuasse escrevendo do meu jeito Sônia de ser. Mas meu sonho de consumo (cultural)  para esse site já tenho até na cabeça de como seria o layout, para quem quisesse unir a mim, aí sim faríamos uma parceria de blogs do Rio/Natal  com assuntos correlatos, 6 do Rio e 6 de Natal. O número 12 faz parte. Entre os assuntos estaria 1 pessoa de cada cidade para: política, dicas das cidades, educação, esporte, meio ambiente, histórias das cidades. Mas, minha ideia seria a que tenho desde o início só anunciaria em meu site quem tem trabalhos sociais.  Pode ser utópico e tudo, MAS é o meu jeito.

Informações atualizada em 30/03/2012

Pela segunda vez tive que aumentar o limite de espaço para que o meu site voltasse ao ar. Só que da primeira vez faltava só um dia para terminar o mês e eles me explicaram como era o processo, então cederam. Hoje tive que aumentar o plano. Da proxima mês se vocês não conseguirem mais me acessar esperem a virada do mês, pois se renova a cada primeiro dia do mês.

Espero que entendam e como meu blog não tem patrocinador, continuo com o propósito de minha  (nossa, pois a ideia inicial foi minha, mas será construída por todos) marca social, o blog não é meu propósito principal é hobby como disse e não posso sustentar um hobby que tenha muito custo. Só falta daqui a pouco eu fazer um post  pedindo por favor não me acessem, não posso mais sustentar o meu blog (kkk)". Seria diferente, não!? Uma pessoa faz o blog e começa a ter muitos acessos ao mês e pede para parar, gostei.

O limite do plano anterior era de tantos GB (gigabyte) e dobrei, mas juro parei. Não quero e nem posso gastar mais com esse hobby, está sendo um prazer caro. No post Por que escrevo? - O livro digo que está sendo gratificante, quero aprender a escrever, mas está ficando caro, por favor ao encontrarem a mensagem sem acesso. Entendam e aguardem a virada do mês. Isso, se você for curioso e quiser saber o que escrevo, claro.

Depois que escrevi acima (à tarde) fui caminhar e pensei. Meu Deus como o dinheiro mexe com a pessoa de alguma forma. Comecei o blog na primeira versão, querendo que me acessassem, pedia aos amigos (que não acreditam e nem gostam de net..) mas, era para ajudar a construir o meu blog com dicas. E, agora eu estou querendo que acessem menos para que eu não tenha que pagar por tanto acesso. Ê vida, vá entender.

informações atualizadas em 09/04/2012

Estou partindo para uma terceira versão não é fácil. Quero entrar numa versão mais light para ganhar e ajudar nem que seja um pouco parte o que está mais próximo. Cada um fazendo sua parte estárá contribuindo, do seu jeito.  É um dos primeiros post que fiz e sempre repito, Planeta Sustentável - WWF Brasil. 
Parte do que escrevi na primeira versão em agoto de 2009. Clique em Leia mais....

Informações atualizadas em 31/12/2013

No post a Marca está a explicação do porque interrompi a ideia de criar uma marca (negócio) como falo aqui.


Pensar no nosso Planeta Terra, para que as energias positivas aconteçam entre todos os povos, e vamos realizar o que está próximo e ao nosso alcance. Aqui, buscarei ao máximo informar os Sites/blogs que tenham trabalhos voluntários.
Cito em especial um site que não é propriamente um blog voluntário, mas uma instituição que começou pelo desejo do nosso querido Ayrton Senna. Desde sua criação eu sou cliente desse cartão, só pela causa e admiração que tinha pelo mesmo. Veja o post sobre Ayrton Senna do Brasil
”Em 1º de maio de 1994 o Brasil perdeu um grande brasileiro e a Fórmula 1 um dos maiores pilotos de todos os tempos. Meses depois do acidente em Ímola, a família de Ayrton Senna iniciou as primeiras providências legais para a criação do Instituto Ayrton Senna. Essa iniciativa veio ao encontro de um sonho do piloto: inconformado com a realidade do país, Ayrton já havia manifestado o desejo de realizar alguma ação concreta para ajudar crianças e jovens - principais vítimas da sociedade desigual - a desenvolverem-se integralmente.”
A idéia inicial desse blog é falar o que eu conheço, pois me considero uma pessoa curiosa e gosto muito de pesquisar. Sempre que eu puder, procurarei ajudar fornecendo informação. As fontes aqui citadas são fontes confiáveis e de grande circulação e, espero formar uma rede do conhecimento.

Como para se fazer algo é preciso motivação e inspiração, então foi preciso eu estar motivada por estar conhecendo duas coisas ao mesmo tempo.
1) curso de desenho e pintura que comecei em abril de 2009, veja postagem A descoberta... ;
2) leitura do blog http://www.conexaoparis.com.br/, que é de uma Brasileira, historiadora, e que mora em Paris há 20 anos, atualmente ela tem um blog onde busca dar dicas muito úteis para os Brasileiros que estão indo a Paris. Fazendo uma analogia com este blog, então vamos procurar conhecer e fazer a nossa história, conectando duas cidades brasileiras. Sim!!! Porque viajar é fazer história e, cada um de nós, ao procurar visitar uma cidade, mesmo que repetidas vezes, está buscando e criando a sua história. Veja postagem do Amyr Klink em “A viagem. Porque viajar é bom e prazeroso.. ” E, aqui nesse espaço espero a colaboração de todos aceitando sugestões e/ou dicas, e até acrescentando/buscando mais informações com visões diferentes pois sendo assim todos passam a conhecer com tranqüilidade o lugar procurado, para todos os tipos e bolsos $$$. Atualmente moro no Rio de Janeiro e o conectando Rio/Natal porque lá é que estão todos os meus e sempre vou por lá.

Os temas serão os mais variados. Logo, pode-se dizer que se trata de blog "generalista" sempre que possível procurarei divulgar serviços que sejam diferenciais, pois além de indicar os motoristas de táxis que já conheço, todos de confiança, e que fazem passeios turísticos completos, ainda informarei uma cooperativa de táxi para cadeirantes e/ou idosos.
Não quero polemizar (dizem que sou polêmica, eu me acho questionadora...) e sim trazer a informação, algumas vezes farei citações de grandes mestres ou ainda trarei informação que nos fará refletir sobre determinados assuntos, como por exemplo, essa pergunta que foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive...


Última atualização em Seg, 30 de Dezembro de 2013 16:32  
Sou Curiosa

O que você passa a conhecer é o seu conhecimento na sua visão, então porque não passar a informação para o outro e a partir daí cada um terá sua própria visão, respeitando o conceito (pré-determinado ou não) de cada um.

 
Pensando em viajar

"Tenho o mais simples dos gostos, me contento com o melhor" Oscar Wilde.

Acredito que o melhor nem sempre quer dizer custo alto, então, procuro dentro de minhas possilibidades fazer as minhas escolhas.... Sônia.

Links com fins sociais:

Casa do Bem
Fazer o bem sem olhar a quem...
ADOTE-RN
Associação de orientação aos deficientes

Meio Ambiente

Me siga também... TWITTER
Twitter @rionatal.

Estatísticas

Visualizações de Conteúdo : 1269065